Press "Enter" to skip to content

everis rompe barreira de gêneros e estende programa everbaby para todos os profissionais e dependentes

Programa, que só atendia mulheres grávidas, agora dá suporte físico e emocional para parceiros e parceiras de gestantes do início da gestação até o primeiro ano de vida do bebê

A everis Brasil, consultoria multinacional de negócios e TI do Grupo NTT Data, está universalizando para profissionais, parceiros e parceiras a possiblidade de participação no programa everbaby, que dá apoio e orientações ligados à saúde física e emocional do início da gestação até o primeiro ano de vida do bebê. O programa foi criado em 2019 e inicialmente era voltado às profissionais da everis e parceiras grávidas.

“Acreditamos que cuidar de uma criança é uma tarefa que não depende apenas da gestante, mas do seu parceiro ou parceira. A chegada de uma criança traz expectativas, mudanças e questões emocionais para ambos, é importante apoiar a todos os envolvidos. Por isso estamos ampliando a atuação do programa, que tem como objetivo dar suporte nessa etapa importante da vida”, diz Tatiana Barrocal Porto, diretora de Recursos Humanos da everis.

O objetivo da extensão do programa é ajudar parceiros e parceiras nos desafios da paternidade, pois o everbaby considera a paternidade um papel exercido pelo parceiro ou pela parceira da gestante. Por esta razão, o programa dará ênfase às mudanças no papel usualmente adotado pelos pais, incentivando a paternidade presente. Nas interações, feitas por telefone, serão abortados temas como divisão do trabalho nos cuidados com o bebê e mudanças de paradigmas.

“O papel do parceiro ou parceira na formação de uma criança é importante em diversos aspectos e começa já na gestação, participando dos cuidados físicos e emocionais, na preparação para a chegada da criança e no dia a dia depois do parto, quando as tarefas se multiplicam”, afirma Tatiana.

Desde 2019 já passaram pelo everbaby 60 mulheres. Atualmente, 55 estão recebendo atendimento.

Como funciona o everbaby

O programa prevê acompanhamento no período pré-natal e puerpério realizado por enfermeira, escuta terapêutica e identificação de questões de saúde mental, estímulo à paternidade, ao cuidado compartilhado e orientações aos cuidados com mulher e recém-nascido.

Serão enviados materiais informativos, entre eles:

• Podcast Tricô de pais

• Como nascem os pais e informativo sobre importância do check-up paterno

• Como posso participar no período pós-parto?

• Vídeos sobre cuidado com o bebê.

• Informativo sobre como tornar o pós-parto da sua companheira mais agradável

• Como será rotina e sua contribuição no cuidado do bebê durante o horário de trabalho de vocês (buscar e levar da creche, planejamento da alimentação etc.)

No caso das mulheres grávidas (colaboradoras e parceiras), o programa oferece acompanhamento por uma equipe de especialistas em saúde durante a gestação para:

• Oferecer dicas de cuidados mais adequados às necessidades de cada gestante para proporcionar uma gestação segura;

• Orientar sobre dietas e atividades físicas adequadas para cada período da gestação;

• Esclarecer dúvidas relacionadas ao parto e demais temas que possam preocupar os pais;

• Revisar as condições de alocação da gestante para garantir sua adequação durante e após a gestação.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial