Press "Enter" to skip to content

MASP grátis: terças-feiras Qualicorp seguem ativas e registram 27 mil visitantes desde a reabertura do museu, em abril

Iniciativa pioneira contribui para o acesso da população à cultura

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) ganhará, em 2024, um novo edifício de 14 andares com conexão subterrânea ao prédio histórico de Lina Bo Bardi. Entre inúmeras outras melhorias do projeto MASP em expansão, a área expositiva ficará 66% maior. Enquanto isso, diferentes mostras podem ser vistas na construção que é um dos principais pontos turísticos da capital.

Uma dica para conhecer o MASP de forma gratuita é a iniciativa Terça grátis Qualicorp, oferecida pela administradora de planos de saúde Qualicorp. A parceria entre o museu e a empresa, que teve início em 2019, segue ativa e já recebeu mais de 342 mil visitantes nas terças gratuitas – dentre estes, 27 mil desde a reabertura do museu, em abril deste ano.

“Sabemos que o MASP é um cartão-postal de São Paulo e permitir que brasileiros tenham acesso às obras exibidas neste espaço nos deixa muito orgulhosos”, afirma Ricardo Pedro, diretor de marketing e comunicação da Qualicorp. “Contemplar cultura também é uma forma de cuidar da saúde”, destaca.

A ação é uma maneira de proporcionar o acesso da população ao mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, que possui mais de 11 mil obras. A iniciativa faz parte da estratégia da Qualicorp de apoiar projetos sociais nas áreas da saúde, esporte e cultura como mais uma forma de promover bem-estar e qualidade de vida.

Fundado em 1947, o MASP é um dos mais conhecidos pontos turísticos da capital paulista. O projeto modernista de Lina Bo Bardi conta com um vão livre de 74 metros, considerado um dos maiores da América Latina, e tem como base o equilíbrio entre concreto e vidro. A coleção reunida no MASP contempla pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas. Entre os trabalhos, encontram-se grandes nomes da arte brasileira, como Anita Malfatti, Emiliano Di Cavalcanti, Vicente do Rego Monteiro, Candido Portinari e Victor Meirelles, além de artistas internacionais como Vincent Van Gogh, Paul Cézanne, Pierre-Auguste Renoir, Claude Monet e Pablo Picasso.

Nesta sexta-feira, 27, o MASP inaugura quatro exposições: Maria Martins: desejo imaginante, Gertrudes Altschul: filigrana, Acervo em Transformação: doações recentes e Sala de vídeo: Zahy Guajajara. Estas se juntam as mostras já em cartaz: Erika Verzutti: a indisciplina da escultura, Conceição dos Bugres: tudo é da natureza do mundo e Acervo em Transformação, exposição de longa duração do MASP.

SERVIÇO

Terça grátis Qualicorp

Das 10h às 18h

Agendamento online obrigatório

Mais informações: https://maspgratisqualicorp.com.br.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial