Press "Enter" to skip to content

Áreas de exames do HSPM são transformadas em espaços lúdico

Revitalização faz parte do projeto “Humanização em Hospitais”, da FIDI, e promove a sensação de acolhimento aos pacientes que realizam exames

Ambientes do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), em São Paulo, foram revitalizados e receberam novos layouts, no intuito de acolher pacientes que precisam realizar exames. A transformação dos espaços faz parte do projeto “Humanização em Hospitais”, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), responsável pela gestão do sistema de diagnóstico por imagem na rede pública, em parceria com a Secretaria do Municipal da Saúde de São Paulo.

Recepção, corredores, salas e hall de preparo para tomografia, salas de raios-x e tomógrafos do HSPM foram transformados em paisagens de arvoredos com animais. “Acreditamos que ambientes acolhedores impactam diretamente no comportamento do ser humano, proporcionando maior confiança e segurança durante a realização de exames. Com isso em mente, o projeto vem sendo implementado em diversos hospitais, com o objetivo de humanizar a relação entre os profissionais, o serviço oferecido e, claro, o paciente”, destaca Cristiane Claro, Coordenadora de Relações Institucionais da FIDI.

O projeto “Humanização em Hospitais” teve início em outubro de 2017 e outros dez hospitais já foram transformados para maior conforto e acolhimento dos pacientes. São eles: Hospital Infantil Darcy Vargas, Hospital Infantil Cândido Fontoura, Hospital Geral de Guaianases, Hospital Geral Grajaú, Hospital Estadual do Ipiranga e Conjunto Hospitalar do Mandaqui, em São Paulo, Hospital Infantil Márcia Braido, em São Caetano do Sul, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, em Américo Brasiliense, Hospital Materno Infantil (HMI) e Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiás.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial