Press "Enter" to skip to content

DOC24 lança serviço que monitora bem-estar do cliente a partir do celular, em até 30 segundos

Nova tecnologia facilitará o monitoramento da carteira e a precificação de risco das seguradoras que atuam nos ramos de Saúde, Vida, Auto e Transporte 

Uma nova tecnologia deve contribuir para a melhoria do monitoramento da saúde da carteira e também da precificação e aceitação de risco. A partir da câmera do celular (ou de outro dispositivo conectado) e respondendo a simples perguntas, a ferramenta faz um diagnóstico completo do bem-estar do paciente em até 30 segundos.

Com o nome de ‘WellnessTest’ (teste de bem-estar, em português), a nova tecnologia da DOC24 – empresa especialista em telemedicina – é capaz de compreender e analisar dados como frequência cardíaca e respiratória; nível de oxigenação; índice de estresse; pressão arterial; riscos de doenças cardiovasculares e de AVC, entre outros apontamentos.

“O WellnessTest funciona como uma plataforma de bem-estar orientativa que nos permitirá oferecer serviços para companhias de seguro e outras empresas preocupadas com a qualidade de vida dos seus colaboradores. Sua capacidade de análise certamente trará muito mais velocidade na medição e acompanhamento dos sinais vitais dos pacientes”, explica Fernando Ferrari, diretor Geral da DOC24 no Brasil. 

No caso das seguradoras, o novo serviço contribuirá para o monitoramento da saúde da carteira e também para melhorar a precificação e a aceitação de risco. “A partir da análise dos dados, conseguiremos entregar um relatório detalhado por persona, e não mais por perfil, o que ajudará a tornar o preço do seguro mais justo e acessível para mais pessoas”.

Segundo o executivo, a nova tecnologia poderá ser utilizada não apenas por companhias que atuam nos ramos de Saúde e Vida, mas também em outros segmentos, como Auto e até Transportes, já que agora é possível detectar e evitar acidentes causados por conta do estresse e outros problemas de saúde envolvendo os motoristas.

Já para as empresas, o executivo acredita que com o WellnessTest ficará mais fácil avaliar e acompanhar o bem-estar dos seus colaboradores. “De posse das informações, será possível promover ações específicas para melhoria da qualidade de vida de um determinado grupo, visando diminuir o absenteísmo e, ao mesmo tempo, melhorar a produtividade”.

Internamente, a DOC24 utilizará a nova tecnologia para levar mais informações aos seus médicos credenciados, antes mesmo de fazer a vídeoconsulta propriamente dita. “A saúde está seguindo o caminho da inteligência artificial e, cada vez mais, teremos inovações nessa área. A telemedicina chegou para facilitar o dia a dia de todos, não apenas de médicos e pacientes, mas também das empresas de seguros”, concluiu Fernando.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial