Press "Enter" to skip to content

No Setembro Amarelo, Unimed-Rio aumenta oferta de aulas voltadas para saúde mental

Ação, dentro da programação do projeto Mude1Hábito, segue até o dia 26 de setembro e é aberta ao público

Até o dia 26, a Unimed-Rio intensifica a programação do projeto Mude1Hábito, com aulas focadas em promover saúde mental e bem-estar. A iniciativa, idealizada para celebrar a campanha do Setembro Amarelo, busca enfatizar a importância dos cuidados com a mente e o corpo com atividades físicas.

Durante o período especial, estão previstas, por semana, 45 aulas de Yoga e Mindfullness, além das aulas de HIIT, que terão um momento de meditação no encerramento. As práticas ajudam na diminuição do estresse e da ansiedade e podem, também, ter efeitos positivos na saúde física.

A ação Setembro Amarelo teve início no dia 13 e, até o último dia, terá realizado 90 aulas voltadas para saúde mental. Ao final de cada aula, será sorteado entre os participantes um prêmio também voltado para o bem-estar.

As atividades acontecem em 15 locais de todas as regiões da capital fluminense, incluindo as três Arenas Unimed-Rio (Barra, Lagoa e Aterro do Flamengo). Para participar, não é necessário ser cliente da operadora, basta se inscrever pelo app da Mude ou pelo site das arenas. A programação completa das aulas está disponível em www.mude1habito.unimedrio.com.br/calendario-setembro-amarelo .

Um destaque da programação é a realização de treinamento funcional adaptado em celebração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. No dia 18, a aula vai incluir Muay Thai e Yoga adaptados. Já no dia 25, o funcional adaptado terá também Yoga e meditação.

Em 2021, aumentou em 30% o número de pessoas que participam das aulas de Yoga promovidas pela Unimed-Rio. Essas aulas, em média, são 60% mais agendadas que as de Fitness e outros esportes.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial