Press "Enter" to skip to content

Mediservice registra aumento de 15% no número de beneficiários no 1º semestre de 2021

Desempenho foi alavancado pela gestão compartilhada de rede credenciada para empresas de autogestão e operadoras 

Com a proposta de oferecer, de forma personalizada, rede credenciada de prestadores assistenciais ao mercado de Saúde Suplementar, a operadora de saúde Mediservice, integrante do Grupo Bradesco Seguros, registrou aumento de 15% em número de beneficiários no 1º semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2020, totalizando 332 mil vidas. O crescimento foi puxado pela ação de compartilhamento de rede, que teve alta de 41% no mesmo período.  

A expansão é resultado da estratégia de diversificação da Mediservice, após seu reposicionamento no início do ano. Além de continuar como provedora de sua própria marca de planos de saúde corporativos no modelo pós-pagamento, a empresa consolidou o serviço de compartilhamento de rede, para atender outras operadoras comerciais e o mercado de autogestão – segmento em que a própria empresa ou instituição é responsável pela gestão do plano oferecido a seus empregados ou associados. O novo negócio já responde pela maior parte de vidas da carteira de beneficiários da Mediservice. 

“Ampliamos nosso escopo de atuação, trazendo ao mercado uma proposta que contribui para a sustentabilidade da assistência médico-hospitalar, por meio do compartilhamento de rede, em parcerias com outras operadoras comerciais e com as empresas que possuem autogestão. As forças de atuação da Mediservice são capilaridade, gestão da assistência integrada, qualidade assistencial e reconhecimento da rede. Dessa forma, oferecemos redução de custos e de trâmites burocráticos, além de garantirmos presença nacional ajustada à demanda de cada empresa”, afirma Fabio Daher (foto), diretor da Mediservice. 

Com mais de três décadas no mercado, a Mediservice se consolida como especialista em soluções customizadas, oferecendo benefícios sustentáveis e inovadores que se encaixam às necessidades de cada negócio. “Desenvolvemos soluções tecnológicas aos nossos clientes, como ferramentas de monitoramento de contas médicas e uso de Inteligência Artificial para controle de dados e redução de custos. Esses são apenas alguns exemplos de alguns serviços que disponibilizamos para as empresas que buscam eficiência e sustentabilidade para seus processos”, destaca o executivo. 

Diferencial em tempos de trabalho remoto 

Fabio Daher ressalta que o compartilhamento desponta como solução no novo cenário em que as empresas tendem a manter modelos remotos ou híbridos de trabalho, podendo contar com a assistência de mais de 31 mil prestadores em todo o país. “O complemento de rede possibilita que operadoras ou empresas de autogestão, que tenham atividades concentradas em determinada região, consigam garantir cobertura em todo o país. Ao contar com a rede compartilhada da Mediservice, elas conseguem garantir a assistência em qualquer região em que o beneficiário estiver. Nossa estrutura e capilaridade garantem o atendimento sem que precisem investir em equipes e negociações com prestadores em diversas regiões”.  

Atuação na pandemia 

Além de customizar a operação e ampliar a rede de credenciados para seus clientes, a Mediservice também tem forte atuação assistencial. Desde o início da pandemia, a empresa tem realizado uma série de iniciativas para prestar assistência a seus beneficiários e levar à sociedade informações que contribuam para o enfrentamento da Covid-19. Destaque para a plataforma de telemedicina Saúde Digital, a criação do hotsite com informações sobre o Coronavírus e o tratamento das sequelas da doença, além de uma lista de referenciados para o tratamento pós-Covid. 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial