Press "Enter" to skip to content

SulAmérica apresenta Lulu Santos e Orquestra Ouro Preto em concerto virtual

Apresentação no dia 4 de dezembro encerra a temporada 2021 do Projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions, que já teve mais de 3 milhões de visualizações 

Um dos maiores nomes do pop rock nacional, o cantor e compositor Lulu Santos, é o convidado especial que encerra, com chave de ouro, a temporada 2021 do Projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions. O encontro com alunos da Orquestra Ouro Preto, de Minas Gerais, vai ao ar no próximo sábado (4/12), e irá reviver clássicos da carreira do artista em releituras orquestradas inéditas. Gravado em uma das maiores salas de concerto do Brasil, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o programa será transmitido a partir das 20h30, no canal da Orquestra no YouTube. 

Gravado em uma das maiores salas de concerto do Brasil, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o programa especial para a noite traz no repertório um novo olhar para músicas que atravessam gerações, das baladas românticas ao pop dançante. O público vai cantar junto, de casa, sucessos como “Toda forma de amor”, “A cura”, “O último romântico”, sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Paulo Malheiros. 

“O som da Orquestra Ouro Preto é pura sedução, é seda e perfume, é sonho, de valsa. Os arranjos, a regência envolvente do Maestro Rodrigo Toffolo e a delicada execução dos musicistas acariciam a canção e as revelam em todo seu potencial. Se eu pudesse e se meu dinheiro desse, nunca mais tocaria sem ela”, declara Lulu Santos. 

Lulu escreve seu nome na história da música brasileira desde os anos de 1970, época em que entrou para o cenário artístico. No início dos anos 1980, deu o pontapé inicial em sua carreira solo, com composições assinadas pelo amigo Nelson Mota e não parou mais. Em mais de 40 anos de carreira, soma mais de 7 milhões de discos vendidos, 42 álbuns de estúdio e compilações, 5 álbuns ao vivo e inúmeros singles e participações com outros artistas. Muitas de suas músicas são consideradas verdadeiros hinos pop. 

Para o Maestro Rodrigo Toffolo, “Lulu Santos é um artista genial, uma figura indispensável da música brasileira. Sua carreira tem uma infinidade de sucessos atemporais sintonizados em diferentes gerações. ‘Faltam dedos para contar’ o tanto de hits que ele fez ao longo do tempo. Sua música bate nas pessoas de uma forma especial, porque ele tem essa capacidade de mandar mensagens, de tocar o coração e de ter do público aquilo que é o mais importante: a escuta. As pessoas escutam Lulu e se emocionam com sua música. É um prazer estar ao lado de um artista dessa grandeza”, completa. 

Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions 

Patrocinado pela SulAmérica, o projeto “Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions” é sucesso de visualizações, somando mais de 3 milhões de telespectadores entre canais de televisão e YouTube. Desde agosto deste ano, o programa recebe mensalmente artistas convidados que se destacam no cenário da música brasileira. Ao lado da Orquestra, já se apresentaram Fernanda Takai, Diogo Nogueira, Ana Carolina e Alceu Valença. O cantor e compositor Lulu Santos encerra a série de cinco programas. 

“A SulAmérica tem muito orgulho de fomentar a arte e a cultura no país por meio de projetos maravilhosos como a Orquestra Ouro Preto. Nós acreditamos que a música tem o poder de transformar a vida das pessoas e nos trazer bem-estar. Incentivar a cultura brasileira por meio dos alunos apoiados pelo projeto e ainda estar ao lado de profissionais incríveis que fazem o espetáculo acontecer tem um significado muito importante para todo o time SulAmérica. Estamos aqui para melhorar a vida das pessoas e ações como esta tornam real este propósito”, afirma Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica. 

O concerto final do Projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Session será transmitido neste sábado (4/12), a partir das 20h30, pelo canal 500 da Claro TV (Canal Like), pelo canal no YouTube da Orquestra Ouro Preto e ainda na programação da Rádio SulAmérica Paradiso, que também pode ser acessada por meio do aplicativo SulAmérica Paradiso Play.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial