Press "Enter" to skip to content

GNDI lança Programa de Estágio em TI com foco em diversidade

Tech GNDI está com inscrições abertas para o Programa de Estágio em Tecnologia e contará com 10 vagas.

O Grupo NotreDame Intermédica lançou seu primeiro Programa de Estágio para a área de Tecnologia da Informação (TI). Com inscrições abertas até 28 de janeiro de 2022, o Tech GNDI contratará 10 estudantes do penúltimo e/ou último ano do Ensino Superior para um estágio com duração de 12 a 24 meses na sede da Companhia, na Av. Paulista, em São Paulo (SP).

O GNDI oferece oportunidades iguais de emprego a todas as pessoas, independentemente de gênero, religião, etnia/raça, nacionalidade, idade, sexo, deficiência ou qualquer outro fator. É um compromisso proporcionar um ambiente que valorize as diferenças e contribuam para a construção de uma cultura realmente inclusiva.

“Nosso foco com o Tech GNDI é estimular ainda mais oportunidades: apostamos e queremos que metade das vagas sejam preenchidas por mulheres. Desejamos promover ainda mais esse ambiente inclusivo através de equipes diversas seja qual for a área da empresa. Temos como premissa inspirar as pessoas pelo exemplo”, afirma Nancy Mitiko Abe, diretora de TI do GNDI.

Cada uma dessas áreas — Sistemas Front end, Governança de Dados, Desenvolvimento, Segurança de Informações e Sistemas da Rede Própria – terá um tutor que ao longo do programa irá orientar o estagiário sobre as atividades técnicas e o dia a dia do GNDI.

O processo seletivo será feito por meio de uma plataforma digital e gamificada que através da IA ranqueará as informações dos candidatos através da avaliação do fit cultural, teste de personalidade e raciocínio lógico.

Estrutura

No 1º ano de estágio, o Tech GNDI fará o rodízio entre 4 das 5 áreas de TI. Já no 2º ano, o estagiário poderá escolher, junto ao seu gestor, um dos setores para cursar seus últimos 12 meses de contrato.

“Ao longo do programa, o estagiário poderá conhecer um pouco de 4 a 5 áreas da TI do GNDI, ter uma visão do todo e como sabemos das dúvidas e dificuldades que são enfrentadas no início de carreira, cada estagiário contará com um gestor mentor, um profissional que exercerá papel fundamental na orientação, jornada e aprendizado deste novo colaborador. Juntos, definirão qual área mais atende seu perfil e expectativas”, complementa Nancy Mitiko Abe, diretora de TI do GNDI.

Perfil

A Companhia elaborou para o Tech GNDI uma “Trilha de Desenvolvimento”: um mapeamento de áreas que o estagiário irá se aprimorar ao longo do programa. Entre elas, estão a comunicação assertiva, gestão do tempo, visão sistêmica, experiência em gestão de projetos e técnicas de apresentação.

“O nosso fit cultural para o programa é de um colaborador que tenha vontade de aprender, seja entusiasta, multitarefas e que tenha paixão por inovação. Isso, é claro, além de compartilhar da visão, missão e valores da Companhia”, ressalta Eliana Vieira, diretora de Recursos Humanos no Grupo NotreDame Intermédica.

Imagem: People photo created by katemangostar – www.freepik.com

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial