Press "Enter" to skip to content

INVESTIMENTO INTERNACIONAL

Dando continuidade a essa série de opções de investimentos nos EUA e trabalhando a dolarização do patrimônio, vemos que hoje há outras possibilidades de brasileiros investirem com segurança na sólida economia americana.

Dentre estes caminhos, encontramos uma forma de estar nos EUA com visto de residência permanente, obtendo seu green card, para alcançar vantagens com juros baixos em investimentos e poder atuar na economia americana.

Uma possibilidade que não te dá direito ao green card, mas te dá um visto de trabalho e residência é por meio do visto E2, para pessoas que tem cidadania de países que têm tratado comercial com os EUA, exemplo cidadania espanhola, italiana (Brasil e Portugal não fazem parte deste rol), e com isso, fazendo um bom Business Plan, e investindo por volta de US$ 100,000.00 você pode obter este visto, trabalhar e residir legalmente nos EUA.

Mas se você prefere investir um valor menor, hoje para os brasileiros há a possibilidade de se aplicar um visto chamado EB2-NIW, que dispensa investimentos iniciais em algum negócio específico e também dispensa um convite de um empregador americano.
O que se deve comprovar aqui para se tornar elegível é que você tenha uma formação em um bacharelado com 5 anos de profissão ou um mestrado que tenha equivalência americana (Advanced Degree); ou 10 anos de atuação profissional em uma determinada área (Exceptional Ability) com alguns requisitos essenciais (ex: cartas de recomendação profissional, remuneração além da média nacional, registro em uma entidade de classe, ser membro de uma associação profissional etc) (necessários 3 requisitos).

Além destes requisitos, também será necessário comprovar o mérito substancial da sua carreira e a importância nacional que você vai gerar no solo americano, além do esforço proposto a ser empenhado nos EUA que te dê base para a dispensa de um convite profissional, fazendo de você seu próprio empregador, o que recomendamos seguir com uma empresa especializada para essa assessoria.

Advogados, engenheiros, médicos, empreendedores, profissionais da saúde e de TI, dentre outras carreiras, podem ser elegíveis ao pleito, pois não há limitação de atividade para se alcançar este visto, o que importa são os requisitos preenchidos.

Desta forma, investindo hoje uma média de US$ 20,000.00 você pode, repita-se, atendendo os requisitos anteriores, aplicar este visto e buscar ser elegível a este pleito.

Vantagens.? Fica para outro artigo, mas saiba que ter o green card não te engessa em te obrigar a morar definitivamente nos EUA (ainda que não seja um mal negócio), pois você pode ir e voltar, respeitando um limite de tempo, além de que você pode aplicar todo o processo diretamente do Brasil (consular), sem estar lá nos EUA.

Temos muitos clientes aprovados e você pode ser o próximo.  Não deixe para amanhã o que você pode iniciar hoje.

Semana que vem falamos um pouco mais sobre o tema.

Por Marcel Belotto, da Belotto e Belotto Sociedade de Advogados (@belottoadvogados)

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial