Press "Enter" to skip to content

Academia também é lugar de mãe: exercícios físicos são aliados da maternidade

Crédito: Divulgação – Escrito ou enviado por/ Graziela Massonetto /Digital Trix Comunicação

Com o Dia das Mães chegando, muito se fala em presentear aquelas que nos deram a vida. Mas o que as mães podem fazer por si próprias para ganhar mais qualidade de vida e melhorar a saúde mental? Exercícios físicos! Mais do que apenas perder os quilinhos ganhados durante a gravidez, se exercitar ajuda a encarar a vida de mãe. “Quando o filho nasce, a gente acaba esquecendo de nós mesmas. A atividade física permitiu que eu me reconectasse comigo mesma, é um autocuidado valioso para mantermos o equilíbrio diante das inúmeras demandas da maternidade” diz Betina Dantas, educadora física, criadora do método ballet fitness e mãe de Homero, de 5 anos. 

Achar um tempo para se exercitar pode não ser tarefa fácil, mas traz muitos benefícios. “Depois que voltei a praticar exercícios, ganhei melhores noites de sono e mais disposição, além, claro, de voltar às medidas e ao peso pré-gravidez”, conta Betina. Ela lembra que estar acima do peso não precisa ser motivo de vergonha para frequentar a academia. “O mundo fitness precisa ser inclusivo e respeitar cada tipo de corpo e faixa etária. Nos studios BYD, onde dou minhas aulas, todas são bem-vindas. Adaptamos os exercícios para a condição física de cada mulher”, fala a bailarina. 

Apresentando resultados rápidos, a prática foi desenvolvida por Betina em 2003 e se tornou queridinha entre famosas como Ingrid Guimarães e Sabrina Sato. A partir de aulas com foco no alto número de repetições, a criadora afirma que as transformações são surpreendentes. “A aula mescla o aeróbio com o anaeróbio, trazendo força e ao mesmo tempo leveza e graciosidade como poucas modalidades conseguem! É uma aula ‘power’ que trabalha bastante com o cardiovascular”, comenta Betina. Além do ballet fitness, o Y e o D da sigla significam Yoga e Dança – o treino mescla as três modalidades

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial